REVEILLON    

31 Dezembro 2019

Aqui o Réveillon é para toda a família.

 

Cada cidade da Região dos Lagos celebra a virada de ano do seu jeito. E o jeito de Rio das Ostras é com um clima bem família. A programação variada dos shows garante algo para todos os gostos, dos adolescentes aos avós.

As queimas de fogos em Rio das Ostras poderão ser vistas em diversos pontos da cidade e serão uma atração à parte na chegada do Ano Novo. Duas balsas e cinco flutuadores ficarão posicionados da Praia do Centro em frente ao Ostrão Hotel, possibilitando a visualização de um espetáculo pirotécnico de cerca de 15 minutos da orla da Praia do Abricó à Boca da Barra. O show de cores no céu também vai acontecer em Costazul, Mar do Norte e Praiamar.

Além das balsas localizadas na orla do Centro e do mirante no início da Praia de Costazul, ao lado da Praça da Baleia, um novo ponto terá queima de fogos: o píer do emissário submarino. 

 

Também acontecerão diversos shows de cantores famosos durante o mes de janeiro, incluindo Wesley Safadão dia 8.


A expectativa é que, até a semana do Natal, a lotação seja de 100%. Segundo a Defesa Civil, o Réveillon em Rio das Ostras deverá reunir cerca de 200 mil pessoas em cada ponto de festa. Para garantir uma noite com muita alegria e segurança, a administração mobilizou as secretarias municipais para preparar a cidade.

SEGURANÇA - Rio das Ostras reforça, mais uma vez, a Segurança Pública. Já na Virada do Ano, serão 200 Guardas Municipais, o dobro do efetivo normal, e cerca de 80 Policiais Militares trabalhando diariamente nas vias públicas da cidade. O objetivo é oferecer aos moradores mais segurança nesta época do ano, quando a população triplica com a chegada dos visitantes. 

A Prefeitura também vai reforçar o número de guarda-vidas nas praias da cidade. Desde o dia 26, 16 homens estão atuando diariamente. Os guarda-vidas contarão, ainda, com apoio de bote inflável e equipamentos como pranchão e boia de salvamento. 


SAÚDE – Como apoio ao atendimento de emergência no Pronto-Socorro, além das ambulâncias, a Secretaria de Saúde vai instalar duas tendas para pronto atendimento, uma na Praça São Pedro e outra, em Costazul, na Avenida Roberto Silveira, com atendimento médico e de enfermagem, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. O serviço vai funcionar até o final dos festejos da Virada. 

PULSEIRAS DE IDENTIFICAÇÃO - Para garantir que a criançada não se perca durante a movimentação, a Prefeitura vai intensificar a distribuição das pulseiras de identificação. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo já entregaram as pulseiras na rede hoteleira, nos Postos de Informação Turística e nos quiosque das praias e da Lagoa do Iriry. Na identificação, consta o nome do menor, do responsável e telefone para contato.

http://www.riodasostras.rj.gov.br/noticia3070.html

http://www.meurj.com/reveillon-em-rio-das-ostras/

http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2015/12/reveillon-de-rio-das-ostras-rj-tera-queima-de-fogos-em-tres-praias.html